Se a água do ralo do chuveiro está descendo mais lento que o normal ou está voltando mau cheiro pelo ralo é porque está na hora de limpá-lo, por isso vamos te ajudar com algumas dicas simples para resolver esse incômodo, pois lentidão e mau-cheiro são os primeiros indícios de entupimento, então nada melhor que resolver antes que o problema aconteça.

DESENTUPIMENTO DE RALO

COMO LIMPAR UM RALO

O primeiro passo é abrir a tampa do ralo do chuveiro, você pode utilizar uma chave de fenda para te ajudar ou se preferir pode utilizar uma faca, após aberta, com auxílio de uma luva retire toda sujeira visível e jogue no lixo orgânico, é interessante também lavar a tampa do ralo pois ali se acumulam pequenas sujeiras que podem causar mau cheiro.

 

DESENTUPIMENTO DE RALOS

LIMPEZA DE RALOS

Após retirar a sujeira e limpar o ralo do chuveiro jogue uma mistura de água quente com sabão em pó, isso vai ajudar a limpar as paredes do cano retirando a gordura que estava encrostada.
Algumas empresas recomendam colocar um pedaço de ferro dentro do encanamento com a ponta levemente curvada para puxar a sujeira de dentro do encanamento, mas isso pode piorar a situação pois a sujeira pode ser empurrada para frente e se distanciar do ralo. Outro erro é colocar soda caustica dentro do encanamento pois ela empedra a sujeira e dificulta ainda mais a limpeza.

Aplicando essas dicas com frequência as chances do ralo do chuveiro entupir diminuem consideravelmente mas se mesmo assim ocorrer um entupimento entre em contato com a Desentupidora Kennedy Curitiba que iremos lhe atender.

CONHEÇA TAMBÉM NOSSA DESENTUPIDORA EM SÃO JOSÉ DOS PINHAIS 

Orçamento
Solicite um orçamento
Olá!
Como podemos ajudar?