Você já limpou a sua caixa de gordura?

Antes de falarmos sobre a limpeza de caixa de gordura, vamos explicar oque é e como funciona uma caixa de gordura.

A caixa de gordura resume-se em um reservatório de forma cilíndrica, retangular ou quadrada, que tem por função a captação da água da pia da cozinha, de modo que retém alimentos e gordura. Seu uso é exclusivo para pias de cozinha, ou seja, na caixa de gordura não pode escoar água de banheiro, lavandeira, águas pluviais ou outras tubulações que não sejam de pia de cozinha.

É recomendado que seja feita a limpeza da caixa de gordura de residências a cada 06 meses de uso, no entanto se tratando de comércios do ramo alimentício ou restaurantes é recomendado que a limpeza seja feita em intervalos menores de tempo.

A limpeza constante da caixa de gordura auxilia no bom funcionamento da tubulação de esgoto, bem como na prevenção de pragas urbanas, tais como ratos, baratas e demais insetos. Ajuda também a prevenir o mau cheiro, por isso é importante mantê-la sempre limpa.

O tamanho da caixa de gordura pode variar de imóvel para imóvel, para saber a capacidade de uma caixa de gordura é necessário medir suas dimensões e multiplica-las, por exemplo, se a caixa em questão for quadrada multiplicamos altura x largura x comprimento, o resultado será o volume da caixa.

Nós da Desentupidora Kennedy Curitiba realizamos limpeza de caixas de gordura em Curitiba, São José dos Pinhais, Araucária, Pinhais, Colombo, Fazenda Rio Grande e demais cidades da região metropolitana. Nosso trabalho é executado com caminhão auto vácuo, que facilita o trabalho e evita sujeira, o processo de limpeza de caixa de gordura leva em média 1 hora, mas pode variar de acordo com o tamanho da caixa de gordura, a densidade dos resíduos e a distância que o caminhão estaciona da caixa de gordura.

Gostou das dicas? Leia outros artigos relacionados ou faça um orçamento conosco.

Orçamento
Solicite um orçamento
Olá!
Como podemos ajudar?