Muitas vezes nos deparamos com certos problemas em casa, e um problema que não é nada agradável é o esgoto entupido.

Mas o que fazer quando isso acontece?

O primeiro passo em caso de entupimento de esgoto, deve-se verificar se no imóvel tem rede coletora de esgoto, ou se ainda é com sistema de fossa e sumidouro. Uma forma de verificar é olhar na sua conta de água se é cobrado a tarifa de esgoto, mas há casos em que é cobrado a tarifa de esgoto mas o proprietário não realizou a ligação na rede coletora, ou seja, pode ser que haja rede coletora de esgoto e o imóvel seja com fossa.

Após verificar como funciona a tubulação de esgoto do imóvel, deve-se aferir o comprimento do encanamento, para que assim seja possível saber qual equipamento será necessário para realizar o desentupimento da rede de esgoto.

A Desentupidora Curitiba Kennedy não recomenda a tentativa de desentupimento sem o equipamento correto, pois pode ser que venha a piorar a situação. É comum moradores tentarem efetuar o desentupimento por conta própria, mas há grandes riscos nisso, pois o trabalho deve ser realizado com EPI’S, porque no esgoto contém inúmeras bactérias que podem causar doenças. Também há casos de tentativas de desentupimento com mangueiras de jardim, ferros de construção, etc, e como não é próprio para desentupimento, muitas vezes ocorrem destes objetos se prenderem na tubulação e não saírem mais, causando assim, a necessidade da troca da tubulação.

Em caso de entupimento de tubos de esgoto não se preocupe, Chame a Desentupidora Kennedy Curitiba que resolveremos se problema rapidamente.

Gostou das dicas? Leia outros artigos relacionados ou faça um orçamento conosco.

Orçamento
Solicite um orçamento
Olá!
Como podemos ajudar?